Niger

WELCOME TO NIGER

Assessoria legal a Empresários, Investidores e Profissionais nas relações bilaterais entre Portugal e a República do Níger


O potencial de crescimento aliado ao capital humano disponível para projetos de desenvolvimento de infraestruturas públicas, a localização estratégica, a estabilidade política e reforço de medidas de segurança colocam a República do Níger como um destino atrativo para as Empresas Portuguesas e para a criação de parcerias estratégicas a vários níveis.

CONTE COM A NOSSA ASSESSORIA JURÍDICA

|SERVIÇOS

Serviços especializados para Empresas, Profissionais e outras Entidades que pretendam instalar-se na República do Níger, seja para fazer negócios, investimentos, concorrer a obras públicas e privadas ou estabelecer qualquer tipo de parceria.


Também prestamos serviços a Cidadãos e Empresas da República do Níger que pretendam instalar-se em Portugal ou na União Europeia

CONTACTE-NOS
  • FACILITAÇÃO DE CONTACTOS

    ENTRAR
  • | CONTACT | FALE CONNOSCO EM QUALQUER ALTURA

    CONTACT FORM

    | Níger, Um País Pleno de Oportunidades

    REPÚBLICA DO NÍGER, Um destino atrativo para o investimento estrangeiro

    Prevê-se que a economia do Níger cresça mais de 9,6% no período de 2023 a 2024.


    Rico em recursos naturais (água, ouro, carvão, petróleo, urânio) com uma população jovem e ambiciosa, aberta ao mundo, o Níger pretende construir uma nova visão impulsionada por uma política assente numa clara vontade de transformação a todos os níveis para reduzir a pobreza e a desigualdade.


    CONHEÇA ALGUMAS DAS POTENCIALIDADES E OPORTUNIDADES


    | CONTEÚDOS EM DESTAQUE

    Por Antonio Carlos 10 abr., 2024
    A recente publicação pela Comissão Económica para África de um relatório detalhado sobre a evolução económica e social no continente africano revela previsões optimistas para o ano de 2024. De acordo com este estudo, África deverá destacar-se ao colocar cinco das suas nações entre as economias que mais crescem globalmente. Entre estes países destacam-se particularmente o Níger , o Senegal , a Costa do Marfim , a RDC e o Ruanda , surgindo como os principais vectores desta notável expansão económica. A dinâmica de crescimento do Níger e do Senegal é em grande parte atribuída a um aumento notável no sector dos hidrocarbonetos, com um aumento significativo na produção e nas exportações. Para o Níger , este crescimento é também apoiado pela retoma da atividade agrícola e por um salto na produção de petróleo bruto, benéfico para o sector dos transportes. No entanto, deve notar-se que a economia nigerina continua sensível aos riscos climáticos e às repercussões das recentes convulsões políticas. Além disso, o Senegal está a beneficiar de um verdadeiro impulso graças ao aumento de projetos privados e de infra-estruturas. No entanto, o ambiente político continua a ser um factor a acompanhar de perto, especialmente com as eleições a decorrer em vários países africanos, o que poderá influenciar a estabilidade e o desenvolvimento económico a curto prazo. Adam Elhiraika, da CEA, destaca também a vitalidade económica da Costa do Marfim , da RDC e do Ruanda , impulsionada principalmente pelos investimentos em infra-estruturas, pelo desenvolvimento sustentado do turismo, por uma indústria mineira de sucesso e pelos frutos da diversificação económica. A RDC , em particular, deverá beneficiar da exploração de novos depósitos de petróleo e de um sector agrícola dinâmico, parte de uma estratégia nacional orientada para o aumento das despesas sociais e de investimento. Quanto ao Ruanda , o seu desenvolvimento é estimulado pelo consumo privado e pelo investimento, enquanto a Costa do Marfim beneficia de um aumento do investimento, favorecido pelas reformas do mercado e pela melhoria do ambiente de negócios. Esta dinâmica é apoiada por um consumo privado robusto, em parte graças à inflação controlada. No entanto, o relatório sublinha que, apesar destas perspectivas encorajadoras, o crescimento africano continua frágil e abaixo do seu pleno potencial. Para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as ambições da Agenda 2063, são necessários ajustamentos significativos em termos de políticas fiscais e monetárias, bem como um compromisso renovado para resolver os desequilíbrios internos e externos, a inflação e os problemas relacionados com a dívida.
    13 jul., 2023
    Niger to Host 45th Conference of the PAU and the 80th Session of its Executive Committee
    12 jul., 2023
    Le Niger, qui a une population estimée à plus de 26 millions d'habitants cette année, détient un taux d'accroissement démographique de 3,9%, l'un des plus élevés au monde aux côtés d'un faible taux de prévalence contraceptive moderne, a déclaré mardi Idi Illiassou Mainassara, ministre nigérien de la Santé
    10 jul., 2023
    Grupo Mota-Engil vai fornecer material circulante para o projeto ferroviário Kano-Maradi, que liga a Nigéria ao vizinho Níger. É o maior contrato de sempre da empresa portuguesa no mercado nigeriano
    TODOS OS CONTEÚDOS SOBRE O NÍGER

    | CONHECER A REPÚBLICA DO NÍGER

    Classificado em 22º lugar no mundo em termos de área, o Níger é um vasto país localizado na África Ocidental, com uma área de 1.267.000 km². A capital e centro administrativo, cultural e económico é Niamey, a maior cidade do pais com cerca de 1,2 milhões de habitantes situada no sudoeste do país.


    O Níger faz parte de vários acordos comerciais bilaterais, regionais e multilaterais: além da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental), pertence a grandes organizações regionais de integração económica, como a UEMOA (União Económica e Monetária da África Ocidental) e CENSAD (Comunidade do Sahel- Estados do Sahel).

    | DEVELOPMENT

    Plano Estratégico de Crescimento

    O Níger adotou uma visão estratégica através da adoção da “Estratégia de Desenvolvimento Sustentável e Crescimento Inclusivo (SDDCI) Níger 2035".

    Conheça os planos para o desenvolvimento deste País.


    SAIBA MAIS

    | LIGAÇÕES E INFORMAÇÕES ÚTEIS

    Share by: