Close

Janeiro 21, 2017

Lançada iniciativa para o desenvolvimento de projetos turísticos em 30 imóveis do Estado sem utilização.

O projeto “Revive” é uma iniciativa conjunta dos Ministérios da Economia, da Cultura e das Finanças, que abre o património ao investimento privado para desenvolvimento de projetos turísticos.

O Governo encara o património material e imaterial como um componente muito relevante da identidade histórica, cultural e social do país, e como elemento rico e diferenciador para a atratividade das regiões e para o desenvolvimento do turismo, reconhecendo a responsabilidade coletiva de preservar, conservar e divulgar este património, garantir um acesso alargado à sua fruição e assegurar a sua transmissão às gerações futuras.

Tendo em vista a recuperação e valorização deste património histórico, presente em todo o território nacional, e a sua  transformação num ativo económico do país, o Governo vai lançar 30 concursos públicos para o desenvolvimento de projetos turísticos em 30 imóveis do Estado sem utilização.

Nesta primeira fase são divulgados 11 imóveis. A lista constante do separador “Imóveis” será objeto de atualização até incluir todos os imóveis inseridos neste projeto.

Promove-se, assim, a rentabilização e preservação do património com recurso ao investimento de privados, a respetiva fruição pública e a geração de postos de trabalho. Esta iniciativa contribui ainda para o reforço de atratividade de destinos regionais e para a desconcentração da procura, promovendo o desenvolvimento turístico de várias regiões do país.

As condições dos concursos assegurarão a salvaguarda do património classificado e a adequação do tipo de exploração às necessidades de desenvolvimento de cada região.

O Turismo de Portugal vai promover o lançamento de um instrumento financeiro específico no valor de 150 milhões de euros destinado a alavancar o investimento relativamente a todo o projeto.

Fonte: Portal http://revive.turismodeportugal.pt/

 

 

 

 

Please follow and like us:
error

Author: António Delgado

Advogado, Fundador e Coordenador dos Escritórios Legacis-International Law Office e Assessor para Negócios e Investimentos Imobiliários. Membro Fundador da Diáspora Legal Network (Rede Internacional de Juristas) e Membro da AEA-International Lawyers Network.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *