Close

Setembro 9, 2020

Estado da economia da África do Sul preocupa emigrantes portugueses

O conselheiro das Comunidades Portuguesas Vasco Pinto de Abreu considerou que a queda de 51% no PIB da economia sul-africana “é preocupante” para o futuro da comunidade no país.

“É preocupante até porque já havia graves problemas sociais, problemas até a nível da juventude luso sul-africana com situações de emprego no país e esta queda de 51% vai agravar ainda mais a situação económica”, disse o conselheiro português.

Vasco Pinto de Abreu disse ainda que o atual sentimento no seio da Comunidade Portuguesa na África do Sul, é de “partida e receio pelo futuro”.

“Aquelas que podem já estão a fazer planos para se irem embora do país e os que querem ficar estão preocupados com toda esta situação, mas sei que há muitos que já estão a fazer planos para, assim que o confinamento da covid-19 termine e passe para o nível 1, se irem embora para Portugal e outros países onde vão tentar nova vida”, frisou Vasco Pinto de Abreu.

Ler artigo completo em rtp.pt

Relacionado:

Please follow and like us:
error

Author: António Delgado

Advogado, Fundador e Coordenador dos Escritórios Legacis-International Law Office e Assessor para Negócios e Investimentos Imobiliários. Membro Fundador da Diáspora Legal Network (Rede Internacional de Juristas) e Membro da AEA-International Lawyers Network.