Close

Janeiro 9, 2020

Serviços de TV, net e voz com descontos até 50% para quem tem Atestado de Incapacidade de Multiusos. Saiba mais

Sabia que, a partir do momento em que tenha um atestado de incapacidade multiusos, pode ter acesso a um desconto imediato na sua fatura das telecomunicações?

Nestes casos, a operadora de telecomunicações pode baixar o preço do serviço de TV, net e voz.

Descontos nas telecomunicações

Tal como ocorre no mercado livre elétrico, os consumidores mais vulneráveis económicamente têm direito a um desconto, de forma a poupar na fatura da luz, de forma a minimizar o impacto desta despesa no orçamento familiar.

No caso das telecomunicações é idêntico. Os consumidores destes serviços podem ter acesso a um desconto na fatura das telecomunicações ou no telemóvel de 30% ou 50%. O desconto deve ser solicitado pelo titular do contrato e quando se comprove que possui uma incapacidade de 60% no minimo. No caso de ser sócio de alguma associação que ajude pessoas com incapacidade, também aufere deste desconto.

  • No caso da Meo, atribui 30% de desconto mensal no pacote TV NET e VOZ. Se tiver um tarifário de internet móvel, tem 50% de desconto e ainda recebe um router móvel oferecido pela operadora. A fundação Altice tem uma lista de aparelhos de software com desconto ou grátis para quem tem incapacidade fisica.
  • No caso da Vodafone, apresenta descontos de 50% nos tarifários de telemóvel. No que diz respeito aos pacotes de TV, NET e VOZ, não há qualquer desconto associado, no entanto a empresa oferece o aluguer da BOX, o que lhe dará uma poupança de cerca de 120 euros anuais. O desconto pode ser solicitado tanto nas lojas como por e-mail.

Mais se informa que as empresas neste mercado podem optar por terminar com estes beneficios. Ainda que exista responsabilidade social, não é obrigatório para nenhuma empresa no mercado das telecomunicações conceder qualquer desconto  neste âmbito.

Para mais informações sobre este tipo de apoio, contacte com o apoio ao cliente do serviço que tenha contratado.

Fonte: – Selectra Portugal – selectra.pt

Please follow and like us:
error

Author: António Delgado

Advogado, Fundador e Coordenador dos Escritórios Legacis-International Law Office e Assessor para Negócios e Investimentos Imobiliários. Membro Fundador da Diáspora Legal Network (Rede Internacional de Juristas) e Membro da AEA-International Lawyers Network.