Close

Janeiro 5, 2020

Portugal poderá ter mais 180 hotéis nos próximos três anos

Para os próximos três anos, estão previstos 180 novos projectos hoteleiros em Portugal, representando mais 15 mil quartos no total, refere um estudo da consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W).

Em 2019 abriram 60 novos hotéis em Portugal, num total de 3700 quartos – mais 17% do que em 2018. Cerca de metade da capacidade, acrescenta o estudo, surge com a abertura de novos hotéis de cinco estrelas, caso do Pestana Blue Alvor, o maior resort tudo-incluído do país.

Numa apresentação de balanço e perspectivas do mercado imobiliário em Portugal, a C&W refere que, no ano passado, Portugal viu nascer empreendimentos hoteleiros como a Herdade dos Delgados, junto ao Alqueva, o SUL, nos Açores, o PortoBay Flores, na Invicta, ou os novos Vila Galé no Douro e em Elvas.

Entre os empreendimentos na calha até 2023 estão, por exemplo, o Eurostars Aliados, no Porto, com conclusão agendada para o segundo trimestre deste ano, o Enotel Madeira Palácio, no Funchal, cujo edifício deverá estar concluído em Agosto, e o Moxy Lisbon Oriente, na capital portuguesa. Só o grupo Pestana prevê abrir mais dez hotéis este ano, ainda que alguns não entrem para estas contas, por ficarem fora do país.

Ler notícia completa em O Público

Please follow and like us:
error

Author: António Delgado

Advogado, Fundador e Coordenador dos Escritórios Legacis-International Law Office e Assessor para Negócios e Investimentos Imobiliários. Membro Fundador da Diáspora Legal Network (Rede Internacional de Juristas) e Membro da AEA-International Lawyers Network.