Close

Outubro 9, 2019

SIL 2019 renova-se para acompanhar a dinâmica do mercado imobiliário

O Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019, traz grandes novidades para a 22ª edição do maior salão do setor do país.

Este ano, renova a imagem, sendo o mais importante e incontornável ponto de encontro para os profissionais e para o público em geral. O evento de 2019, organizado pela Fundação AIP, decorre mais uma vez na FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 10 e 13 de outubro, sendo que os dois primeiros dias são dedicados aos profissionais e o fim-de-semana de 12 e 13 ao público em geral.

Com uma imagem mais moderna, acompanhando a globalização e aderindo ao mundo digital, o SIL 2019 quer mostrar que o mercado imobiliário está também focado no futuro e nas novas tendências. Depois dos últimos anos ter apresentado números significativos de crescimento, para esta edição, a organização do SIL tem como objetivos alcançar a participação de mais de 380 empresas e mais de 20 mil metros quadrados ocupados. Números que vão mostrar a grande dinamização que vive atualmente o mercado imobiliário.

Um salão que é o principal ponto de encontro de todos os profissionais nacionais e internacionais, a maior sala do país para networking. Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, reforça o momento positivo e de confiança que se vive no mercado: “Não podemos esquecer que em 2019 Lisboa foi considerada a melhor cidade para investimento imobiliário na Europa, num estudo anual elaborado pela PwC e pela ULI ‘Emerging Trends in Real Estate Europe 2019’. Os nichos de mercado estão a florescer, assim como a diversidade do investimento”.

A responsável salienta ainda que o SIL é uma feira transversal a todos os segmentos do setor, desde a promoção, mediação, banca, serviços, municípios e entidades públicas. Não esquecendo as empresas de reabilitação, arquitectura, engenharia, construção sustentável, eficiência energética, de construção e obras públicas, comércio, retalho, escritórios e turismo.

Mais uma vez contará com diversas atividades que são já uma referência. O SIL Cidades que terá uma cidade convidada para apresentar os projetos estruturantes, bem como o SIL Regiões que irá também contar com uma região convidada.

Para quem procura o SIL 2019 para encontrar bons negócios, com valores promocionais e ou com condições especiais tem a possibilidade de descarregar a APP, SIL EXCLUSIVE ADVANTAGES, com a Planta do SIL e onde lhe indicará quais as empresas que têm condições especiais para as aquisições de imóveis/serviços que sejam realizadas no SIL.

Investimento estrangeiro em força no SIL 2019

Sendo Portugal um destino de investimento de muitos estrangeiros, este ano, o SIL vai proporcionar mais uma vez o ‘I Choose Portugal’, onde residentes e personalidades estrangeiras irão revelar os motivos que os levou a escolher o nosso país para viver.

Nesta edição, vamos assistir novamente à 2ª Edição do “Luxury SIL, um espaço onde estarão representadas diversas marcas de luxo e prestígio, dos mais variados setores, imobiliário, automóveis, bebidas, moda, entre outras.

Depois do sucesso do ano passado, também em outubro, o SIL vai receber no dia 10, a 2ª edição do SIL INVESTMENT PRO, onde serão debatidos temas importantes neste momento para o setor, como o imobiliário turístico e o investimento estrangeiro em Portugal. Nesta edição, serão convidados investidores nacionais e internacionais de diversas nacionalidades, com o enfoque no mercado espanhol, bem como Fundos de Investimento.

“O investimento estrangeiro continua em alta. Neste momento, apesar de se registar algum abrandamento na atribuição dos Vistos Gold, a entrada de investidores é diversificada. Os franceses, chineses, ou brasileiros, são em grande maioria para investimento particular. A tendência agora é da procura por activos em Portugal, por parte de fundos, grandes promotores e investidores. O interesse de grandes Grupos internacionais mantém-se e cresce, sobretudo norte-americanos, espanhóis, belgas e alemães”, acrescenta a gestora do SIL.

Este ano, o salão irá apresentar mais uma vez os ‘Prémios SIL do Imobiliário’, onde serão distinguidos projectos nas áreas da construção sustentável e eficiência energética, melhor empreendimento imobiliáiorio nas categorias de comércio, serviços e logística, escritórios, habitação e turismo. Também a reabilitação urbana será premiada nas categorias de habitação, turismo, espaços públicos, escritórios e comércio e serviços.

Novidades para 2019

No âmbito do SIL INVESTMENT PRO, o maior evento do imobiliário traz novidades, entre elas, a primeira edição do SIL VILLAGE. Trata-se de um espaço premium, reservado para network, um espaço onde negócios podem ser realizados , em ambiente informal, que funciona durante a hora de almoço e jantar para empresas parceiras, grupos imobiliários, banca, seguradoras, consultoras e organizadores de eventos.

Para os mais novos, o SIL 2019 vai proporcionar um espaço especial pensado exclusivamente para eles. O “SIL KIDS CLUB” irá apresentar diversas actividades lúdicas e educativas para as crianças dos 3 aos 12 anos.

Outros momentos importantes do salão são as habituais conferências que irão decorrer durante os dias da feira. Este ano, o SIL 2019 terá ainda um novo horário: Quinta-feira e Domingo – 11h00 às 20h00 Sexta-feira e Sábado – 11h00 às 22h00

O Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019 irá ocupar dois pavilhões (2 e 3) Paralelamente irá decorrer no Pavilhão 1, Living & Design by Intercasa, com mais de 20 arquitectos no Espaço Ambientes e Tendências serão apresentadas propostas de reabilitação e decoração para a Sua nova casa.

Sobre a Fundação AIP

A Fundação AIP é uma pessoa coletiva de direito privado sem fins lucrativos. Tem por fim promover, patrocinar e realizar ações que visem o desenvolvimento das atividades das empresas portuguesas, nos domínios associativo, técnico, económico e comercial, contribuindo para o crescimento da economia portuguesa. A Fundação tem ainda como finalidade a prossecução de fins científicos, culturais, de solidariedade social e de defesa do ambiente.

Please follow and like us:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *